28/11/2021 18:49

PREVILUCAS ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL EM RESPONSABILIDADE PREVIDENCIÁRIA

  • Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
  • 16/11/2021 13:00:00
  • PRÊMIO

1

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) alcançou o 3º lugar em uma das categorias do Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). O prêmio foi entregue durante o 54ª Congresso Nacional da ABIPEM, em Goiânia, de 10 a 12 de novembro.

De acordo com a organização, o objetivo do prêmio é fomentar, identificar, incentivar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária. 

O Congresso Nacional de Pesquisa Previdenciária é uma iniciativa que busca fomentar entre aqueles que atuam no segmento dos Regimes Próprios, produções acadêmicas que colaborem na construção intelectual sobre assuntos relacionados à cultura previdenciária. 

A diretora adjunta do Previlucas, Carla Pommer, explica que, para o prêmio, são avaliados três pilares base, são eles: gestão administrativa, gestão financeira e atuarial e gestão de benefícios previdenciários. 

“Estamos entre os três melhores do Brasil. Entendemos que isso é muito importante para que a gente melhore cada dia mais nossa gestão no RPPS [Regime Próprio de Previdência Social], trazendo mais transparência e segurança ao servidor. Trabalhamos aperfeiçoando o que é desenvolvido para melhorar e atender as normativas do Ministério do Trabalho e Previdência”, completou Carla.