24/04/2024 16:06:06

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Servidores públicos participam de palestra sobre educação financeira
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsin
27/10/2022 12:40

(Foto: ASCOM)

Nunca é tarde para aprender lidar com o dinheiro e visando proporcionar educação financeira aos servidores públicos o Previlucas, em parceria com o Sicredi, sediou, nesta quarta-feira (26), a palestra Educação Financeira, proferida pelos gerentes de negócios Thiago dos Santos Correia e Claudia Karine Eickhoff.

Promover a educação financeira é uma das formas encontradas para colaborar com a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Com a parceria do Sicredi, a prefeitura busca conscientizar os servidores públicos sobre a importância no planejamento das finanças e a conquista de sonhos.

A maioria das pessoas tem sonhos como ter um dia sua casa própria, pensam em conquistar sua independência financeira, adquirir um automóvel ou planejar sua viagem. A servidora pública Zeni Terezinha Andretta explicou que é necessário fazer anotações para saber como e com que gasta o dinheiro. "Eu sempre fui econômica, separo meu dinheiro com coisas que vejo necessidade e não esbanjo o meu salário. Para mim, o controle financeiro está em poder fazer aquilo que gosto, sem perder a cabeça, de forma organizada”, destacou.

O diretor executivo do Previlucas, Gilson Dotivo Garcia, destacou o incentivo ao aprendizado e a importância de promover o conhecimento. “A educação financeira é fundamental para que o indivíduo entenda qual a melhor forma de utilizar seu dinheiro, passando a ter um controle sobre o que ganha e o que gasta, utilizando isso de forma inteligente e, consequentemente, melhorando a sua qualidade de vida. Sabemos que o endividamento é um dos principais motivos na causa do stress do dia a dia e servidor público em geral tem alto índice de endividamento, com isso o Previlucas busca meios de conscientizar o servidor, para melhorar a administração dos seus proventos”, finaliza.