28/03/2024 05:40:49
https://previlucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/582/

PREVILUCAS REALIZA CAPACITAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL - SPREV

Nos dias 14 e 16 de fevereiro, o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (PREVILUCAS), realizou capacitação para certificação profissional – SPREV.
Por Julio Darcio
17/02/2023 13:04

(Foto: Ascom)


Nos dias 14 a 16 de fevereiro, o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (PREVILUCAS), realizou capacitação para certificação profissional – SPREV.

O curso foi ministrado pelo Sr. Igor França, da empresa Atuarial Consultoria, que nesses três dias abordou os temas referente ao nível intermediário da prova.

Participam do curso servidores públicos municipais, membros dos conselhos e membros do comitê de investimento.

A Certificação Profissional é uma exigência para os profissionais que atuam como dirigentes da unidade gestora do RPPS, ou responsável pela gestão dos recursos ou dos membros dos conselhos deliberativo e fiscal e do comitê de investimentos. A Certificação Profissional tem como condição para ingresso ou permanência nas respectivas funções. Essa Certificação cumpre o exigido no inciso II do art. 8º-B da Lei 9.717, de 1998, e dos dispositivos da Portaria SEPRT/ME nº 9.907, de 2020.

PREVILUCAS, COMPROMISSO COM O SEGURADO!