19/03/2026 17:08:59
https://previlucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/616/
(Foto: THAIS NUNES)
O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Lucas do Rio Verde (Previlucas) deu início, nesta semana, a um novo ciclo do Projeto Conexão Previlucas, iniciativa que faz parte das ações de educação previdenciária e integra o Plano de Ação de Capacitação 2025.
O projeto tem como principal objetivo aproximar o Instituto de seus segurados, levando informação de forma clara e direta aos locais de trabalho dos servidores. A ação busca fortalecer o conhecimento sobre a previdência municipal, ampliar a transparência da gestão e oferecer atendimento personalizado.
Durante os encontros, são tratados temas fundamentais para o futuro previdenciário dos servidores, como:
Além das palestras, os participantes têm a oportunidade de realizar simulações de aposentadoria e receber análises individualizadas, com orientações específicas para cada caso.
O primeiro encontro desta nova etapa aconteceu no Centro de Educação Infantil Aquarela. Após a palestra, foram realizados atendimentos individuais, permitindo que cada servidor tirasse dúvidas e obtivesse informações personalizadas sobre seu futuro previdenciário.
Segundo a direção do Previlucas, a expectativa é que o projeto fortaleça a relação entre o Instituto e os segurados, aproximando a previdência do cotidiano dos servidores e incentivando a busca por informações seguras e atualizadas.
Os órgãos interessados em receber o Projeto Conexão Previlucas podem entrar em contato com o Instituto e agendar uma visita. É a oportunidade de levar informação, orientação e atendimento personalizado diretamente ao seu local de trabalho.