05/05/2024 03:19:50

Prefeitura aposta na sustentabilidade e lança projeto de transporte alternativo

Servidores municipais foram contemplados com 275 bicicletas para utilizar como meio de transporte e para lazer
Por Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde/Francieli Cela
06/10/2014 16:31

(Foto: Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde/Francieli Cela)

“Se depender de nós, faremos de Lucas do Rio Verde a cidade mais sustentável do Brasil”, salientou o prefeito em exercício Miguel Vaz ao fazer referência ao exemplo de incentivo que a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está proporcionando aos servidores com o projeto que cede bicicletas à eles como forma de transporte e lazer.

Para dar início ao projeto, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoveu ontem (02) a entrega de 275 bicicletas em regime de comodato aos servidores municipais. Nessa primeira etapa foram beneficiados com o projeto servidores das secretarias de Educação, Saúde e Planejamento, Gestão e Orçamento. Seis das bicicletas da gestão foram repassadas à Guarda Municipal.

O projeto visa melhorar a qualidade de vida dos servidores através da atividade física que as bicicletas ofertam e também oferecer um meio de transporte alternativo e sustentável.

O prefeito em exercício também pontuou que o projeto é inovador e é um bom começo para a conscientização das pessoas a utilizarem meios de transportes alternativos. “As bicicletas são um meio de locomoção inteligente, barato, evita congestionamentos no trânsito, são sustentáveis, além dos ganhos com exercício físico, enfim elas tem muitos pontos a favor, por isso estamos incentivando o uso desse meio de transporte ambientalmente correto”, explicou.

“Espero que aqueles que receberam as bicicletas possam fazer bom uso desse meio de locomoção, o município está estruturando ciclovias e ciclofaixas que quando estiverem completas vão compor uma distância superior a 50 km. Estamos construindo uma cidade bem organizada e estruturada para os que gostam do ciclismo”, concluiu.

A próxima etapa do projeto prevê a cessão de bicicletas conforme a procura dos servidores por esse meio de transporte e lazer.