19/03/2026 20:20:11
https://previlucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/485/

PREVILUCAS ANTECIPA PRIMEIRA PARCELA DO 13º DOS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Com o objetivo de tentar reduzir os impactos socioeconômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Município de Lucas do Rio Verde autorizou por meio do Decreto Municipal nº 4.901
Por CARLA POMMER
23/07/2020 16:18

(Foto: PREVILUCAS)


Com o objetivo de tentar reduzir os impactos socioeconômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Município de Lucas do Rio Verde autorizou por meio do Decreto Municipal nº 4.901/2020, a antecipação da primeira parcela do 13º salário.

O pagamento antecipado reforça o compromisso e responsabilidade da gestão do prefeito Luiz Binotti com os segurados.

O Decreto se estende aos servidores ativos, inativos e pensionistas. Até o quinto dia útil do mês de agosto, os segurados receberão 50% dos vencimentos do 13º, referente ao período entre 1º de janeiro a 30 de junho de 2020.

Conforme o decreto, a segunda parcela será paga até o dia 20 de dezembro com a diferença apurada entre o valor total devido e o valor antecipado e com descontos previdenciários e de imposto de renda conforme as tabelas de descontos vigentes.

O Previlucas orienta que os segurados reforcem a prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), utilizando preferencialmente os serviços bancários digitais para evitar exposição desnecessária nas agências e, principalmente, evitar aglomerações nos comércios em geral.