18/05/2024 00:09:24

Previlucas conquista 3º lugar no Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária do Brasil

Por Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde/Francieli Cela
09/09/2015 16:31

(Foto: Divulgação)

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) conquistou o 3º lugar no 6º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária do Brasil promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), com apoio do Ministério da Previdência Social e das revistas Investidor Institucional e RPPS do Brasil.

O prêmio tem como finalidade estimular as instituições públicas previdenciárias a desenvolverem boas práticas de gestão, para que passem a otimizar o desempenho e garantir a confiabilidade junto aos segurados ativos e inativos.

O prêmio é dividido em três categorias: instituição de pequeno porte (com até dois mil segurados), médio porte (de dois mil a cinco mil segurados) e grande porte (com mais de cinco mil segurados). O Previlucas participou na categoria pequeno porte.

Dentre os mais de três mil institutos de previdência no país, apenas 39 foram pré-selecionados. Para participar do prêmio é necessário atender mais de 30 critérios de seleção correspondentes aos eixos: transparência, ética, equidade e responsabilidade corporativa e social.

O Previlucas obteve o 3º lugar, apenas ficando atrás dos institutos de Concórdia-SC e Triunfo-PE. A diretora do Previlucas, Andressa Frizzo, destacou que o resultado se deve a preocupação que o instituto tem com os segurados, propondo sempre novas ideias e mudanças para melhorar o atendimento.

“O prêmio contribui para o crescimento do Previlucas, para a melhoria dos mecanismos de controle, dos níveis de transparência, da qualificação profissional e do comprometimento da equipe de trabalho no planejamento das ações, pois tem parâmetros bem claros e bem definidos, que servem de balizadores para o pleno desempenho no trabalho e aspectos de governança do gestor. Estamos melhorando a cada dia, e ganhando cada vez mais credibilidade e confiança dos nossos segurados”, ressaltou Andressa.

A premiação acontecerá durante o 15º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, que será realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, em Goiânia-GO.