04/05/2024 21:56:33

Previlucas participa de capacitação previdenciária em Encontro de Gestores de RPPS´s

O evento tratou de temas polêmicos e esclareceu sobre as alterações da legislação da previdência própria
Por Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde/Ley Magalhães
04/11/2014 10:53

(Foto: Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

O Instituto de Previdência de Lucas do Rio Verde-Previlucas organizou e participou nos dias 30 e 31 de Outubro em Várzea Grande do II Encontro de Gestores de RPPS do Estado de Mato Grosso juntamente com os institutos PreviCáceres de Cáceres e Previvag de Várzea Grande e contou com apoio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e Ministério da Previdência Social.

Participaram do evento cerca de 240 pessoas, sendo de diversas cidades de Mato Grosso e de outros estados. O Previlucas foi representando pela Diretora Executiva Andressa Luciana Frizzo. Membros da equipe do Previlucas também foram se inteirar das mudanças e atualização da legislação que rege o sistema de Previdência Própria, entre eles o Contador Adércio Nogueira Neponoceno, a Assistente Social Roberta Oliveira da Silva, a Supervisora Celi Maria Golombiewski, a Gestora de Investimentos Leidiana Bulhão de Oliveira, o Controlador Junior Amaral Lima e Arlécia Rodrigues da Fonseca de Césaro, Membro do Comitê de Investimentos e Conselho Fiscal do Previlucas.

Também participara do evento os representantes do Poder Executivo, Legislativo, secretários municipais, gestores dos RPPS’s, técnicos previdenciários, procuradores, contadores, controladores internos e membros dos Conselhos Curadores e dos Comitês de Investimentos. O encontro que teve como objetivo orientar e transmitir conhecimentos teóricos e práticos, facilitou o conhecimento da legislação vigente e julgados atuais, abordando questões polêmicas e relevantes relativas à gestão administrativa, contábil, controladoria interna, financeira e previdenciária do servidor público, além da visão dos órgãos de controle externo.

As palestras tiveram como meta esclarecer dúvidas. Desafios e Perspectivas de Atuação do Ministério da Previdência Social.