04/05/2024 22:06:08

Previlucas participa do 14º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem

Nesta edição também foi realizado o 1º Seminário Aneprem e associações regionais
Por Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde/Ley Magalhães
02/12/2014 08:21

(Foto: Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

O Congresso Nacional de Previdência da Aneprem é um dos eventos mais importantes do segmento, reunindo ideias e discussões em torno da Previdência Complementar. Neste ano aconteceu também o 1º Seminário Aneprem/Associações Regionais, uma parceria com todas as associações regionais que passaram a ter um espaço para debater em conjunto as perspectivas e os desafios dos RPPS. Para consolidar ainda mais a governança dos regimes próprios foi divulgado e premiando os RPPS que se destacaram no 5º Prêmio Nacional de Boas Práticas em Gestão Previdenciária.

A Diretora Executiva do Previ Lucas Andressa Frizzo teve participação ativa nos eventos por ter como objetivo o acompanhamento constante da legislação e outras normas específicas para a previdência independente. “Considerei proveitoso este congresso, pois temos como foco estarmos atualizados com todas as mudanças e perspectivas das RPPS”, observa Andressa. O evento em si teve ainda como meta a solvência e a sustentabilidade dos RPPS, os impactos dos próximos cenários socioeconômicos do mercado com vistas ao equilíbrio financeiro atuarial e o comportamento dos gestores foram os principais temas do evento.

Durante o Congresso Nacional foram debatidos temas como Reformas da Previdência, o Cenário Econômico e Alternativas de Investimentos para os RPPS, os Desafios e Perspectivas de Atuação do MPS junto aos RPPS, Alternativas para desoneração dos RPPS, Critérios de Avaliação e Divulgação dos Finalistas do 5o Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, A Supervisão pelo MPS e o CRP: Instrumentos Essenciais para a Sustentabilidade dos RPPS, dentre outros.