08/05/2024 05:09:10

Previlucas passa a atender no prédio da prefeitura

A mudança visa otimizar os serviços da autarquia e atender melhor os servidores públicos municipais efetivos
Por Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde/Carolina Matter
03/06/2013 10:23

(Foto: xx)

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) está atendendo, a partir de hoje (03), no Paço Municipal. Até a semana passada, a autarquia estava localizada na Avenida São Paulo, próximo ao laboratório municipal.

A mudança, de acordo com a diretora executiva do Previlucas, Andressa Luciana Frizzo, visa otimizar os serviços da autarquia e atender melhor o público alvo, ou seja, os servidores públicos municipais efetivos. “Há duas semanas nós iniciamos o processo de divulgação interna sobre essa mudança para os servidores públicos municipais efetivos. E como o nosso atendimento é voltado ao servidor público, nada melhor do que estar mais próximo da administração municipal para melhorar este atendimento”, comentou Andressa.

O Previlucas é uma autarquia criada em 1990 com o objetivo de garantir aos servidores efetivos municipais e seus dependentes prestações de natureza previdenciária. Entre os benefícios assegurados estão: aposentadorias voluntária, compulsória ou por invalidez, auxílio doença, salário maternidade, pensão por morte, salário família e auxílio reclusão.

A organização administrativa é independente e conduzida pelos próprios segurados que administram os seus direitos previdenciários em conjunto com o Poder Executivo e Legislativo, composta por uma diretoria executiva, conselho curador, conselho fiscal, comitê de investimentos e de julgamento de recursos.

Atualmente, são 1278 servidores municipais do quadro efetivo do Executivo, Legislativo e autarquias, estão assegurados pela previdência municipal.