08/05/2024 04:51:26

Previlucas promove capacitação para servidores de creches municipais

O objetivo da capacitação é apresentar aos profissionais o que é a previdência em regime próprio e seus benefícios, além de esclarecer as dúvidas
Por Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde/Carolina Matter
19/07/2013 16:23

(Foto: Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde/Carolina Matter)

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas), em parceria com o departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, promoveu hoje (19) mais uma capacitação sobre previdência.

A capacitação faz parte de um conjunto de palestras para os servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de apresentar os benefícios e esclarecer as dúvidas.

Durante a manhã, as equipes do Previlucas e do RH estiveram na Creche Municipal Menino Jesus e à tarde foi a vez das servidoras da Creche Municipal Irmãs Carmelitas. Cerca de cem pessoas participaram da ação nas duas unidades escolares.

A diretora executiva do Previlucas, Andressa Frizzo, apresentou aos profissionais o que é a previdência em regime próprio, como funciona o atendimento, quais os benefícios, entre outros assuntos.

Já a supervisora de Recursos Humanos, Aline Hartmann, falou sobre os questionamentos mais comuns e destacou a importância de todos os servidores conhecerem a previdência e sanarem as dúvidas.

A reunião foi bastante participativa e as servidoras fizeram perguntas. Entre os assuntos mais abordados estão questões sobre aposentadoria, faltas e atestados, auxílio doença, licença maternidade, acidentes de trabalho, readaptação de função, e como esses itens interferem na vida funcional do servidor.

No encontro, as profissionais receberam material de divulgação e cartilha explicativa da Previlucas com detalhes de cada benefício e auxílios que compõem a política previdenciária.

A mesma capacitação já foi realizada com os gestores e secretários das escolas municipais de Lucas do Rio Verde no último dia 28, e deve ser promovida também para os demais servidores em outras unidades escolares.